Prof. thiago henrique silva

thumbs_bios_thi.png

      O Prof. Thiago Henrique Silva é Médico de Família e Comunidade com Graduação e Residência em MFC pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e entre 2014 e 2020 foi Preceptor do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade de São Bernardo do Campo, no estágio de Urgência e Emergência. Neste período elaborou o estágio de Urgência e Emergência numa Unidade de Pronto Atendimento, construindo um verdadeiro perfil de UPA Escola nesta unidade assistencial.

            Trabalhou nas Equipes de Terapia intensiva dos Hospitais São Luiz Assunção da Rede D’or em São Bernardo, Dom Antônio de Alvarenga em São Paulo e do Hospital de Beneficência Portuguesa (BP) de SP. Até 202 foi assistente do Ambulatório de Cardiologia da Equipe do Dr Luiz Carneiro da BP.

​           

            Desde 2020 está vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no qual atualmente é Médico Diarista da UTI Cirúrgica, ligada a Divisão de Anestesiologia. Atualmente coordena o estágio dos Residentes de Anestesiologia, Terapia Intensiva, Medicina de Emergência e Obstetrícia na UTI Cirúrgica. Desde 2021 é membro da Equipe de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês. Atualmente atua apenas nestes dois hospitais.

 

Em 2021 recebeu Título de Especialista em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Terapia Intensiva (AMIB), mesmo ano em que se dedicou ao curso de especialização em Pesquisa Clínica da Harvard T. H. Chan School of Public Health, o PPCR (Principles and Practice of Clinical Research).

 

     Criador e fundador do Curso de Eletrocardiograma e Cardiologia aplicada à Atenção Primária, recebeu a chancela da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) em Agosto de 2018. Desde então o Curso faz parte das ofertas pedagógicas da SBMFC para seus associados.